OS 7 PLANETAS

OS 7 PLANETAS

Desvendando a Mecânica Celeste para Transformar o Destino

A astrologia horária é a prática de interpretar os eventos do nosso cotidiano. Ao estudar os astros e seus movimentos pelo zodíaco, compreendemos de maneira prática a natureza das energias planetárias e como elas influenciam nossa vida diária.

O fluido astral que circula nos seres e nas coisas terrestres passa por sucessivos estados de condensação ou de dissolução. Ensina o esoterismo que tais estados dependem da posição dos corpos celestes, cuja influência predomina, significativamente, em nosso planeta. São em número de sete os astros, que o conhecimento mágico considera importantes em suas relações e interação com a Terra. Eis seus nomes e símbolos de identificação:

astrology image

Estes sete astros movimentam-se no céu como ponteiros de um relógio. Um relógio celeste com sete ponteiros dotados de movimentos mais ou menos rápidos. Neste relógio cósmico, metaforicamente, o Sol representa um ponteiro de destaque como o das horas nos relógios comuns. O mesmo ocorre com a Lua, que pode ser comparada a um ponteiro indicativo dos minutos. A diferença é que ao invés dos ponteiros astronômicos marcarem relações de tempo, suas combinações indicam disposições astrais, tendências à precipitação ou retardamento de acontecimentos, bem como estados psíquicos dos homens, dos deuses (inteligências superiores), e do cosmos.

Os astros em geral, assim como estes sete astros, são na maioria – segundo *Papus, e todos eles segundo os Teósofos, centros inteligentes ou mais, seres vivos e inteligentes, emissores de forças dinâmicas com efeitos físicos e poéticos no campo de ação em que atuam. No nosso sistema Solar a Terra interage com estes astros, pois todo o conjunto integra não somente um sistema físico de corpos siderais, mais do que isso, é um sistema metafísico de seres vivos e dotados de diferentes graus de consciência, inteligência e potência de ação. (*Tratado Elementar de Magia Prática – Papus)

A ideia da inteligência dos corpos celestes não é exclusiva da Alta Magia Ocidental, ao contrário, pertence às tradições muito antigas, que remontam às cosmogonias indianas, que se referem aos “Espíritos Planetários” dos sete Regentes dos Céus da Terra. Os horóscopos astrológicos referem-se justamente a influência de cada um destes Espíritos sobre a formação de todas as criaturas terrenas e seus ciclos existenciais. Com atributos característicos cada astro, em função de suas relações espaciais entre si e com a Terra, determina o desenvolvimento de todo tipo de fenômeno: dos climáticos-geológicos até as condições de formação intra-uterina, nascimento e desenvolvimento de um ser humano como também de todas as formas de vida..

Caixa de comentários do Facebook
Procurar
×
X