- A astrologia horária é a arte de interpretar os acontecimentos em nosso campo de ação. Cada planeta em seu movimento pelo zodíaco se posiciona dentro de uma das 12 casas astrológicas e cada uma dessas casas ocupa um dos 12 signos.
- Diariamente, a cada 2 horas, durante o movimento dos planetas pelo zodíaco formam-se aspectos angulares positivos e negativos e esses aspectos influenciam através das horas planetárias a nossa personalidade, a nossa espiritualidade, enfim, o nosso destino, porque cada uma dessas casas representam uma área específica da nossa vida. É muito importante que se tenha conhecimento prático sobre as influências dos astros através das horas planetárias.
- Com conhecimentos específicos sobre as horas mágicas dos planetas é que poderemos conhecer de forma prática a natureza de suas energias, combinações e influências em nosso dia-a-dia. Mais adiante, vamos aprender através de simples rituais mágicos como se conectar com os regentes planetários, os arcanjos, pois são eles que coordenam as energias planetárias em nosso campo de ação.
CONFIGURAÇÃO DO TEMPO MÁGICO
Atualmente, todos seguem a contagem dos dias da semana, astronomicamente falando, após meia-noite. Costuma-se dividir a duração das horas do dia entre o nascer e o pôr do Sol e as horas da noite do pôr do Sol ao nascer do Sol do dia seguinte. Mas, considerando minhas vivências experienciais no campo da magia, cada ciclo de fechamento correspondente a um dia planetário é de 22:50 hrs, e não segue a contagem dos dias a partir da meia-noite, muito menos a partir do nascer do Sol e sim, após o fechamento do ciclo de contagem de tempo por 22:50 hrs do dia anterior.
Por exemplo, domingo é o dia regido pelo Sol, então domingo inicia às 22:50 hrs de sábado. Esta é a melhor forma de contar o tempo mágico e a mais exata se comparada aos padrões antigos apresentados nos livros de alta magia. Deixo uma observação incontestável de que o tempo não pode ser medido, mas seus ângulos de atuação sim, podem ser medidos. Para que não haja mal entendidos informo aos leitores que a Tabela das horas dos Astros disponibilizada logo abaixo existe em diversos livros de alta magia, porém eu fiz as devidas correções seguindo orientações de seres de nível consciencial muito elevado.
A MAGIA DOS ASTROS AO SEU ALCANCE
- Grandes magos, senhores sábios da antiguidade possuíam conhecimentos práticos sobre as energias planetárias e suas influências através das horas durante os dias da semana. Seus conhecimentos eram de tal profundidade que obedeciam a regras e seguimentos, aprimorando assim, suas regências e correspondências relacionadas, como por exemplo seus regentes planetários, cores, essências, incensos, metais, cristais, dias e horas planetárias apropriadas.
- Enfim, eles conheciam absolutamente tudo o que estava relacionado aos planetas, e com habilidades inquestionáveis confeccionavam alguns objetos sagrados, tais como: espadas, adagas, bastões, amuletos, talismãs com símbolos inseridos e consagrados em dias e horas planetárias, e assim, servindo-se dos rituais sagrados faziam acontecer fenômenos sobrenaturais. Invocavam as forças da natureza representada pelos espíritos do ar, da terra, do fogo e da água… Mas, muitos desses conhecimentos foram fragmentando-se, perdendo-se na linha do tempo.
- O que é o destino senão o resultado de nossas escolhas
- O destino é traçado de acordo com nossas escolhas… então, temos livre arbítrio? O que é o destino, senão o que estava escrito nas estrelas, desde o nosso primeiro respiro para a vida? Tudo que existe e se movimenta nesse mundo é energia em constante movimento. É importante que se tenha conhecimento, com profundidade, sobre os aspectos das energias que se formam entre astros regentes do dia e da hora do seu nascimento, como também a qualidade da energia que você incorporou em seu primeiro respiro para a vida, e assim buscar a compreensão do entendimento.
- “As casas astrológicas não existem como uma realidade astronômica, a aplicação delas é simbólica. Isso apresenta um argumento aguçado de que para usar seu simbolismo de forma eficaz sua base deve ser claramente compreendida. A maioria de nós pode até concordar com isso em relação ao significado das casas. Mas, além disso, temos o problema de escolher qual sistema de cálculo usar, uma questão altamente controversa devido à variedade de métodos disponíveis e à considerável divergência de localizações de cúspides que eles apresentam. Isso é frequentemente considerado o componente mais problemático da Astrologia moderna. Sem um claro consenso de opinião para nos guiar é uma questão sobre a qual cada astrólogo deve assumir uma posição individual, pesar os argumentos, e resolver em nível pessoal.” (Texto autoral: DEBORAH HOULDING).
- O que se está sendo descrito acima sobre as casas astrológicas, de que elas não existem dentro da realidade astronômica, e aliás com muita sapiência, demonstra claramente que para os leigos a Astrologia nada mais é que um oráculo divinatório com suas previsões. Mas a astrologia vai muito mais além do que imaginam até mesmo seus melhores estudiosos. A astrologia traz a cura física e espiritual para a ascensão da alma, e sua expansão consciencial no universo da vida.
- É dito que todo aquele que não despertar a nobreza do seu eu espiritual navegará em redemoinhos e, fatalmente, afogará o seu espírito no mar das ilusões do mundo, distanciando-se cada vez mais, de sua verdadeira identidade de alma estelar…