ALMAS GÊMEAS

  • Casa
  • Blog
  • ALMAS GÊMEAS

ALMAS GÊMEAS

AS ALMAS GÊMEAS SE ENCONTRAM EM UMA FASE DE ELEVADA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL...

A ideia de “almas gêmeas” é um conceito que varia amplamente dependendo da filosofia espiritual ou religiosa em questão. No entanto, muitas tradições espirituais compartilham a visão de que almas gêmeas se encontram em uma fase avançada do seu ciclo evolutivo.


A alma encarna em um ser humano com foco em aprender através de emoções intensas e experiências físicas. É uma fase de descoberta do ego e de suas emoções, não generalizando, humanas instintivas. Quando entra na fase humano espiritualizado, a alma começa a buscar sentido além do material e instintivo. Há um despertar para questões espirituais e um desejo de compreensão mais profunda do universo e de si mesmo.


Com base no conhecimento transcendental considero que as almas gêmeas somente se encontram num alto grau de maturidade espiritual. Elas entendem a verdadeira natureza do amor, que vai além das formas físicas e se baseia em uma conexão profunda e incondicional. O encontro de almas gêmeas representa a união de duas consciências que se reconhecem, tão somente, em um nível espiritual elevado. Elas se encontram quando ambas alcançam um nível de maturidade espiritual que lhes permite reconhecer e valorizar a profundidade da conexão entre elas.


Muitas crenças sustentam que almas gêmeas se reúnem para cumprir uma missão espiritual ou para aprender lições importantes juntas. A base do encontro de almas gêmeas é o amor incondicional, que transcende as barreiras físicas e emocionais. Esse amor é visto como uma expressão da essência divina. Almas gêmeas são vistas como partes de uma mesma alma original que se dividiram para experienciar a dualidade e evoluir. O reencontro é uma reunião dessas partes para um propósito maior. No Espiritismo, acredita-se que as almas gêmeas se reencontram ao longo de várias vidas, ajudando-se mutuamente a evoluir espiritualmente.


Considerando que a alma não é o corpo e que, verdadeiramente, estamos nos relacionando com a consciência que o habita, podemos entender que a natureza humana está intrinsecamente ligada ao desejo e à paixão. Observando o ciclo evolutivo de todos os seres vivos, a semente estelar se desprende de sua fonte original e evolui através das seguintes etapas: reino mineral, vegetal, animal, humano instintivo, humano espiritualizado, até o despertar da alma divina. Atualmente, vemos animais se humanizando e muitos humanos se comportando de forma animalizada.


Para que ocorra um encontro entre “almas gêmeas”, é fundamental aceitar que esse fenômeno baseia-se no amadurecimento das almas envolvidas. O verdadeiro amor transcende formas físicas, embora ao longo do tempo, tenham sido criadas diversas maneiras de expressá-lo. Você pode vivenciar o amor sem vê-lo, sem tocá-lo?


Fechando esse post: As almas gêmeas se encontram em uma fase de elevada evolução espiritual, onde ambos os indivíduos estão preparados para compreender e viver o amor em sua forma mais pura e incondicional. Este encontro não é apenas para satisfação pessoal, mas também para o crescimento e cumprimento de missões espirituais maiores…

Caixa de comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurar
×
X