ATOS E CONSEQUÊNCIAS NO USO DA MAGIA

  • Casa
  • Blog
  • ATOS E CONSEQUÊNCIAS NO USO DA MAGIA

ATOS E CONSEQUÊNCIAS NO USO DA MAGIA

Quando uma pessoa escolhe usar a magia para prender outra em sua vontade, desencadeia uma série de consequências que vão além do momento imediato do ato. No âmbito espiritual, cada ação gera uma reação, e a magia não é exceção. Ao interferir no livre-arbítrio de outra pessoa, o praticante está manipulando forças que ultrapassam os limites do físico e adentram o campo do cármico.

Essa interferência, muitas vezes motivada por desejos egoístas ou ganância, cria um desequilíbrio na energia do universo. O ato de aprisionar alguém por meio da magia não apenas afeta a vítima, mas também reverbera no próprio praticante. O cármico, ou a lei do retorno, entra em cena, pois toda energia enviada ao universo retorna amplificada para quem a emitiu.

Assim, o praticante da magia para prender outra pessoa está assumindo uma dívida cármica que inevitavelmente terá que pagar. Essa dívida pode se manifestar de várias formas, desde problemas de saúde até dificuldades nos relacionamentos e na vida profissional. O cármico não perdoa nem esquece; ele ensina e equilibra.

Além disso, ao interferir no destino de outra pessoa, o praticante está interrompendo o processo natural de evolução espiritual tanto dele quanto da vítima. O caminho da evolução está intrinsecamente ligado ao aprendizado das lições cármicas, e ao tentar controlar o destino de alguém, o praticante está impedindo o fluxo desse aprendizado.

Eu penso que a magia usada para prender outra pessoa é uma violação da lei universal do livre-arbítrio e do respeito mútuo. É uma tentativa de manipular o curso natural da vida em benefício próprio, ignorando as consequências para si mesmo e para os outros envolvidos. O verdadeiro crescimento espiritual só pode ocorrer quando nos libertamos dessas amarras e nos sintonizamos com a verdadeira essência do universo: o amor incondicional e a harmonia cósmica.

Em essência somos almas evolucionárias nos experienciando no universo da vida. Não devemos jamais esquecer que todas as coisas nessa vida, tudo que existe tem um propósito divino oferecido às almas amadurecidas no trem da existência…

A próxima postagem será um texto reflexivo sobre 2 leis: “Vivei e deixai viver” e “Dominai ou serás dominado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurar
×