TIPOS DE BRUXAS E BRUXOS

  • Casa
  • Blog
  • TIPOS DE BRUXAS E BRUXOS

TIPOS DE BRUXAS E BRUXOS

Existem diferentes tipos de bruxas e bruxos, que se dividem de acordo com suas preferências, gostos pessoais, potencialidades e na forma de realização de magias.

Podemos encontrar bruxas e bruxos que estudam um único assunto como bruxas e bruxos que estudam diversos assuntos. Tudo se resume na forma de prática, porém todas (os) são voltadas (os) à Mãe Natureza e à Deusa e ao Deus.

Vejamos agora os tipos mais comuns, são eles:

Bruxa da Fada: é uma bruxa eclética que quando está realizando trabalhos mágicos entra em sintonia com as fadas e outros espíritos da natureza, os chamados espíritos elementais. Não seguem tradições e por isso se desenvolvem da forma que desejam, são mais racionais. No que se refere a personalidade, são pessoas gentis e compassivas com plantas e outras criaturas da terra. Não confundir com o tipo bruxa verde que falaremos a seguir.

Bruxa verde: é o tipo de bruxa conectada à natureza. Sua relação para trabalhos mágicos é com as ervas, plantas e flores. Possuem a necessidade de estarem na natureza, pois assim conseguem tirar a energia necessária para seus trabalhos. Essa relação com as ervas, plantas e flores proporciona a capacidade de realizar a fitoterapia, e por isso estão sempre a estudando botânica e o seu devido uso medicinal. Logo é comum elas terem relação com o processo de cura de pessoas e animais. A herbologia é o seu lugar de pertencimento, por isso estão sempre misturando poções e criando medicamentos medicinais com objetivo de cura no campo psicológico e espiritual. O altar da bruxa verde é comumente decorado com itens naturais e que também podem ser usados para magias.

Bruxa de cozinha: sua prática mágica é na cozinha através de poções, elixires, receitas mágicas e chás. Também cultuam a natureza e seu lugar de trabalho é na cozinha. Para essas bruxas, tem magia até na quantidade de ingredientes. Exemplo, conceito de paridade e imparidade nos rituais, onde par representa a consolidação e o ímpar representa os momentos de transformação e mudança.

Bruxa das pedras: é aquela que estuda as pedras, suas cores, formatos, funções no ambiente. São tão entendidas que são capazes de sinalizar o local correto da casa onde a pedra deve ficar. Podem usar suas pedras e cristais para fazer elixires, poções e banhos ritualísticos.

Bruxa oraculista: é aquela especialista em prever o futuro, fuxicar o passado e apontar o presente com o uso de oráculos, baralhos ciganos, tarot, runas… Por isso são chamadas de bruxa da divinação, conseguem ler a energia das pessoas e das situações.

Bruxa das joias: seu trabalho envolve a energia de joias como brincos, talismãs, anéis, etc. O conhecimento sobre as formas, símbolos, pedras e metais é primordial para a realização do trabalho com a energia das joias.

Bruxa estelar ou bruxa astrológica: seu lugar de pertencimento é no cosmo, trabalhando com a magia da astrologia ela consegue descobrir como a vida na Terra será afetada. Fazem seus feitiços levando em consideração suas intenções em correspondência com os planetas e signos zodiacais. Elas também são capazes de realizar previsões futuras, usando várias técnicas, dentre elas e a mais comum é o trânsito astrológico. Essas previsões são chamadas de predições.

Bruxa elemental: é aquela que visa conhecer os 4 elementos e ter um equilíbrio com eles. Possuem belos altares, associam cada elemento com pontos cardeais. É comum a prática do altar focado em um único elemento em particular, como exemplo, no verão é comum focar no elemento fogo, na primavera no elemento terra… Essas bruxas também podem meditar em frente ao altar em noites de sabbats. Antes de começar um ritual, essas bruxas fazem um feitiço de chamado aos quatro pontos cardeais e os elementos à eles relacionados para se juntarem a elas naquele ritual. Depois que o trabalho mágico é feito, elas agradecem e dispensam os elementos em ordem reversa. Um ponto interessante é que essas bruxas decoram suas casas e escritórios com itens que remetam aos elementos. Parecem ser bem sensíveis, também, em tarefas do dia a dia que possam estar relacionados a eles.

Bruxas simbolistas: entendem de símbolos, seus significados e energias. Não se tem muitas informações sobre elas.

Bruxas eclética: é aquela que não se apega a uma tradição ou prática em específico, escolhendo aquilo que a deixa confortável e que esteja mais de acordo com suas necessidades. Estuda de tudo, seja ervas, pedras e cristais, astrologia, oráculos, trabalhos mágicos na cozinha, simbolismo, elementais…. Ou seja, é a união de todas a bruxas. Suas práticas estão relacionadas com o espiritual, por isso estão sempre mudando e evoluindo. Essas bruxas têm a facilidade de criar novas magias, por isso podem ser conhecidas como “cientistas”, pois misturam elementos para ver os resultados de seus experimentos.

Bruxa sacerdotal: são as que buscam conexão com divindades, utilizando dons que os mesmos lhe forneceram.

Bruxa xamã: é a bruxa que possui a natureza xamânica, pois suas práticas estão voltadas para a espiritualidade na Terra. São conhecidas por suas viagens para o “Outro mundo”. Possuem qualidades de parteiras e curandeiras.

Bruxa hereditária: é aquela conectada com as tradições de família de bruxas. Ela é ensinada “nos velhos caminhos”, como uma tradição transmitida através de gerações.

Bruxa solitária: é aquela que pratica suas magias sozinha, não pertencem a nenhum coven e nem seguem uma tradição em particular.

Essas são só algumas! Qual você se identifica?

Caso não tenha citado acima pode deixar nos comentários vou adorar saber!

Andressa Fortes
Caixa de comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurar
×
X